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DESAFIO
Liane é uma empresa com 60 anos no mercado de massas e biscoitos que passa por um momento de renovação, com a segunda geração da família assumindo a liderança e profissionalizando a gestão.
Uma trajetória inspiradora construída ao redor da família.
Era preciso alinhar a visão de futuro, os objetivos do negócio e a marca. Combinar a nova perspectiva dos gestores atuais, os valores ensinados pelo fundador e as necessidades dos consumidores para criar experiências mais relevantes, consistentes e significativas. Era hora de evoluir.
POSICIONAMENTO
Utilizando nossa metodologia, chegamos na singularidade da marca, estruturamos todos os conteúdos estratégicos e definimos um novo posicionamento capaz de levar a marca para um novo patamar de crescimento.
SINGULARIDADE LIANE
O cuidado que alimenta
De geração em geração, Liane ajuda a alimentar as famílias com produtos gostosos, práticos, de qualidade, e que não pesam no orçamento familiar.
Nas entrevistas em profundidade com gerentes, força de vendas, distribuidores e varejistas, identificamos que Liane construiu um legado de cuidado com as pessoas, com as famílias e com os produtos. Atitudes que fazem parte da rotina da marca há décadas e refletem o comportamento de uma verdadeira família brasileira.
PROPÓSITO LIANE
Nosso mergulho no tema nos mostrou que vivemos em uma época em que estamos cada vez mais atentos à saúde, às relações familiares e ao tempo em que passamos juntos. E o alimento é o elo que conecta tudo.
Isso foi a base para a definição do Propósito de marca.
Apoiar a todos que cuidam da alimentação daqueles que amam.
Apoiar aqueles que cuidam do bem-estar emocional, físico e financeiro do lar.
ARQUITETURA DE PORTFÓLIO
Ao longo dos 60 anos de empresa, Liane cresceu e ampliou sua oferta de produtos aproveitando as oportunidades de mercado.
Com o novo posicionamento, o desafio foi avançar e estabelecer uma nova estratégia de portfólio e diretrizes para alavancar a inovação.
Mapeamos tendências e analisamos o portfólio atual a partir do seu novo posicionamento e resultados para o negócio.
Junto com o marketing e equipe de vendas, a Zaic estabeleceu um mapa de atributos em cada categoria e uma estratégia de atuação para futuros lançamentos em novas sub-categorias e dentro das sub-categorias existentes.